enviado originalmente em 03/02/2017 para os seguidores cadastrados em nossa newsletter.
para receber nossos artigos em primeira mão, clique aqui .
Olá, aqui é o Anderson!
Espero que esteja tudo bem com você e sua família, na Paz de NSJC.
Temos vivido tempos difíceis. “Crise”, “desemprego”, “aumento do endividamento das famílias”, “salários atrasados” … são manchetes que aparecem todos os dias nos canais de comunicação, ao lado de outras igualmente desalentadoras como “corrupção”, “desvios de verbas públicas”, “déficit orçamentário”, “previdência quebrada”…
Se você possui alguma preocupação na área financeira, não se sinta só. Posso afirmar com segurança que a maioria das pessoas, independentemente do seu grau de renda ou de poupança, possuem algumas ou bastante preocupações nesse sentido, como:
> Até onde isso vai chegar?
> E se eu perder este emprego?
> O que vai ser de mim quando eu me aposentar?
> E se o que eu tenho guardado não estiver rendendo o suficiente?
> Como posso me proteger e proteger a minha família?
> Porque parece que Deus não tem livrado nem mesmo o seu povo?
O momento requer que nos esforcemos mais do que estamos acostumados. Tanto no trabalho (vida secular) como na presença de Deus (vida espiritual). É hora de fazer diferença! De se afastar de vez da filosofia mundana do “Deixa a vida me levar” e agir. Com Fé, mas sem deixar de cumprir o que o Senhor nos ordenou.
É hora de buscar mais o Deus da Graça (intimidade com o Pai), do que a Graça de Deus (suas bênçãos). É preciso buscar sabedoria e entendimento. E isso só virá se nos debruçarmos em cima da Palavra de Deus, com os joelhos em oração.
“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento…” Oséias 4:6a
“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29